quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reunião com Bloco de Esquerda no dia 13 de maio


No final da Reunião o BE emitiu o seguinte Comunicado
Por solicitação do BE/Viseu teve lugar em Tondela, nesta terça-feira, dia 13 de maio, uma reunião com o MUAP, Movimento de Utentes da Águas do Planalto, que integra munícipes dos cinco concelhos abrangidos pela concessão da distribuição às Águas do Planalto, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão, Tábua e Tondela, e que, em comunicado distribuído à população, defende que a água é um bem essencial, não um negócio!
Na reunião, onde intervieram Luís Figueiredo, do MUAP, Rui Cortes e Manuela Antunes, candidatos do BE às Europeias, foi debatida a situação nos concelhos onde teve lugar a concessão da distribuição da água à empresa Águas do Planalto em 1997.
Em 2007 o contrato de concessão foi objeto de uma adenda que configura, de facto, um novo contrato, subvertendo o acordo estabelecido por estas autarquias, e que estabelece cláusulas altamente lesivas dos interesses dos munícipes.
Este processo que fez disparar o preço da água e esteve envolto numa total ausência de transparência e enfermou de notórias ilegalidades, motivou diversas diligências judiciais por parte do MUAP.
O Bloco de Esquerda, que de há muito se vem batendo contra a privatização da água, exprimiu a sua solidariedade e apoio aos munícipes afetados, e manifestou a sua disponibilidade para apoiar as iniciativas do MUAP..
 .
A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda

Sem comentários:

Enviar um comentário